sábado, 28 de janeiro de 2012

Esparguete carbonara

As minhas loiras não comem grão e de qualquer maneira já tinha metido uma cunha para a massa.
Existem para aí muitas imitações. Esta aprendi em Itália e é muito boa e nada enjoativa.

A foto de cima tem queijo ralado por cima e a de baixo está ao natural.
Isto foi para as minhas duas filhas e sobrou para o jantar de hoje.
Esparguete cozida em água temperada com sal e um fio de azeite. Deixar cozinhar al dente ou um pouco mais dependendo do gosto.
Num wok deitar uma embalagem de bacon em cubinhos e deixar fritar em lume muito brando até perder a gordura e ficar crocante.
Entretanto numa tigela juntar 3 ovos, uma embalagem de natas (eu costumo usar de soja), queijo mozarella ralado, um pouco de alho em pó picado, colorau, piri-piri moído e sal a gosto. Bater tudo muito bem.
Passar o esparguete por água e escorrer bem.
No wok onde tem o bacon juntar a mistura de ovo e natas e finalmente o esparguete. Deixar cozinhar mais ou menos dependendo de gostar dela mais húmida ou mais sequinha (credo parece que estou a falar de outra coisa, mas garanto que ainda é da massa).
Servir com um pouco mais de queijo ralado por cima, de preferência parmegiano.
Esta é mais uma daquelas que é fácil, rápida e saborosa.
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Que delicia esse macarrão! Essa receita é famosa mas nunca fiz, tá entre as proximas da minha lista!
    Uma delicia seu blog!
    beijos
    Renata
    docesetruques.blogspot.com

    ResponderEliminar