segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bacalhau à Gomes de Sá

Desde o principio do ano que a minha filha me pediu para lhe fazer este prato de bacalhau que ela adora desde pequenina. "Com muita cebola, mãe". Com certeza. Assim será.
E assim foi. Estava muito bom. Ela comeu e repetiu que é uma coisa que me deixa sempre muito feliz.
Suponho que toda a gente sabe como se faz, mas mesmo assim cá vai. Sem quantidades, desculpem, mas comigo é muito a olho...

BACALHAU À GOMES DE SÁ
Batata cozida às rodelas
bacalhau cozido e lascado
ovos cozidos cortados às rodelas
muita cebola cortada em meias luas e frita em azeite lentamente até quase se desfazer e ficar loirinhas, mas não queimada (pormenores), junto com uns quantos dentes de alho picadinhos.
coloca-se uma camada de batata, uma de bacalhau, os ovos e a cebola no final junto com o azeite de a fritar.
Leva-se a forno quente até tostar a gosto e serve-se com azeitonas pretas daquelas carnudas (eu gosto das do Lidl).
Bom apetite.
Hoje vou fazer cachaço de porco à italiana com batatinhas com pele para o jantar. Se me lembrar de tirar foto partilho.

Sem comentários:

Enviar um comentário