quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tarte de amêndoa vegana

Lá está, uma pessoa pelos filhos... Aqui há uns meses atrás comprei este livro...


... Para tentar chegar mais perto da alimentação feita pela minha filha mais velha. A verdade é que é um livro muito interessante, onde a comida, embora vegana, parece comida e as receitas, pelo menos as que experimentei até agora, resultam e são bastante saborosas. Só acho que os bolos e doces sofrem de um excesso de açúcar, mas já me habituei a reduzir para metade a quantidade das receitas. Ontem uma neura provocada pela perda total da voz, logo que que sou uma criatura de falar pelos cotovelos, levou-me para a cozinha e fiz para a minha pequena (enfim, do meu ponto de vista, que ela tem mais 20 cm do que eu), esta tarte de amêndoa vegana. Sem ovos, sem leite de origem animal, mas muito saborosa. Mesmo muito. E com ar de bolo comestível, certo?



A receita, de acordo com o livro:



 Eu substitui o açúcar amarelo por mascavado e reduzi a quantidade indicada para metade. Também não torrei a amêndoa, mas coloquei-a por cima do bolo base, um pouco antes de estar cozido e deixei-a dourar no forno, como se faz com a tarte de amêndoa normal. Aconselho mesmo a experimentarem. Já testei coisas como cheesecake (embora sem queijo é delicioso) e bolo de chocolate com cobertura e tudo. Aguardem.
Todas as receitas de bolos veganos, ou pelo menos uma grande maioria, têm a vantagem de não precisarem de batedeiras, basta uma varinha de arames e a coisa dá-se. 


Sem comentários:

Enviar um comentário