quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cheesecake vegano

Um cheesecake sem cheese, mas delicioso. A receita é mais uma vez deste livro...


Aqui está a receita, como no livro:


Na minha versão, uso umas bolachas maria bio, que são veganas, a que acrescento algumas bolachas integrais e uma noz de margarina vegetal. Para além disso uso três iogurtes de soja naturais e não um, e reduzo a quantidade de açúcar para apenas três colheres.  A cobertura da minha versão é feita apenas de amoras (apanhadas na minha sebe), morangos (geralmente biológicos e apanhados no canteiro do jardim e eventualmente, alguns mirtilhos ou framboesas congeladas), a que acrescento uma colher de açúcar mascavado, um pau de canela e umas raspas de limão. É muito bom, nem dá para sentir a falta do queijo. A maior dificuldade parece-me a utilização do agar-agar, mas é uma questão de prática.

Ah, e já agora, esta é a foto do meu cheesecake vegano:


Tem ou não tem um ótimo aspeto?

Sem comentários:

Enviar um comentário