segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Arroz integral de cenoura e cogumelos salteados

Depois dos MUITOS excessos deste verão e com o regresso às minhas rotinas decidi fazer uns dias detox. Para além de que tenho que confessar, já não estou a aguentar ver carne à minha frente. Pronto, um peito de frango grelhado sou capaz de comer... A minha filha mais velha, que é vegana, ainda está em casa e é fã de cogumelos e de arroz integral e por isso este foi o nosso almoço de hoje - arroz integral de cenoura e cogumelos salteados. E estava uma delícia.
Para o arroz, que deixei de molho de manhã até à hora do almoço, fiz um refogado (leve) com cebola, um pouco de azeite e uma folha de louro. Logo que a cebola ficou transparente adicionei a cenoura cortada em pedacinhos, água, sal, alho seco moído e o arroz, devidamente escorrido e lavado. E depois é só deixar cozer. O arroz integral leva um bocadinho mais de tempo a cozinhar que o normal, mas o da Saludães (passe a publicidade) é dos que demoram menos tempo. Este levou uns vinte minutos.

Os cogumelos (parisienses, portobello e pleurotus) foram limpos e cortados. Numa frigideira larga, deitei uns dentes de alho esmagados, um fio de azeite, deixei aquecer e juntei os cogumelos. Temperei de sal, pimenta e um pouco de alecrim e deixei cozinhar. Depois de largarem alguma água, deixei-os fritar mais um pouco e pronto. Deliciosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário