segunda-feira, 6 de abril de 2020

PÃO DE QUEIJO


Entre o Covid e o mau tempo, tudo o que eu preciso é recordar dias quentes e felizes.

Quando daqui a uns anos lermos este post vamos fazer um exercício de memória para nos recordarmos daquele ano em que passámos parte da primavera confinados em casa, em teletrabalho, ou não, mas a verdade é que no presente é mesmo isso que nos está a acontecer. E não sei quanto a vós, mas a mim tudo o que me apetece é recordar dias felizes, viagens, sabores, cheiros. 
Daí o pão de queijo. O pão de queijo remete-me para o meu país de coração, o meu Brasil brasileiro. Leva-me para a praia do Forte e para a padaria da Barra do Pojuca. Para chinela no pé, calções, biquínis, tops e muita caipirinha. Vida boa. Podia dizer, era feliz e não sabia, mas seria mentira. Eu sabia que era feliz e aproveitei cada momento. Essa reserva de memórias boas tem-me ajudado muito nestes dias. 
Posto isto, "canta, canta minha gente, deixa a tristeza para lá...". Façam este pãozinho de queijo, tão, tão fácil e tão saboroso. 
E recorram ao vosso stock de memórias boas. E deixem que sejam elas a prevalecer. 



Ingredientes

500 g de polvilho azedo
1 chávena de água
1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
2 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Preparação

Numa panela, ferva a água e acrescente o leite, o óleo e o sal.
Adicione o polvilho, misture bem e comece a sovar a massa já com o fogão desligado.
Quando a massa estiver morna, acrescente o queijo parmesão, os ovos e misture bem.
Com as mãos enrole bolinhas.
Disponha as bolinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal, deixando um espaço entre elas.
Leve a forno médio (180º C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário