segunda-feira, 30 de março de 2020

PÃO CASEIRO




























Há muito tempo que não partilhava nada convosco. 


Não porque tenha deixado de cozinhar, mas porque a minha vida profissional mudou e deixa-me pouca vontade de me agarrar ao computador ao final do dia. Afinal passo quase todo o dia a olhar para um. Não que me esteja a queixar, atenção, adoro o que faço e estou desejosa de retomar a minha rotina. Este Covid-19 está a dar cabo dos nervos de toda a gente e os meus não são excepção. Por isso, e porque é muito complicado sair de casa, resolvi voltar a tentar um pãozinho caseiro. E vejam só esta maravilha!






Ingredientes

400g de farinha de trigo
15g de sal
10g de fermento de padeiro
270g de água morna

Preparação

Misturar todos os ingredientes secos e juntar a água morna. Amassar e deixar levedar durante uma hora dentro de uma tigela.
Ligar o forno a 250º e aquecer nele uma panela de ferro fundido ou um pirex que tenha tampa. Voltar a amassar o pão e levá-lo ao forno com a panela tapada durante cerca de 20 minutos. Após esse tempo destapar a panela e deixar mais uns 5/10 minutos. 


Só vos tenho a dizer que está uma delícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário