segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PÃO DE LEITE RÁPIDO


 A culpa é do Pinterest... 

... Apesar da quantidade de coisas mais antigas que andam por aqui à espera de publicação, não resisti a partilhar estes pãezinhos, que são assim uma coisa bastante deliciosa.

Hoje de manhã ao abrir o meu mail tinha uma notificação do Pinterest sobre os Pins de culinária da semana que me poderiam interessar. Estes pães interessaram-me e muito. E depois de os experimentarem garanto que também vão ficar interessados.

Ingredientes

4 chávenas de chá de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
½ colher de sopa de fermento em pó
½ chávena de chá de leite
4 ovos
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 gema para pincelar

Preparação

Ligue o forno a 180º para ir aquecendo.

Numa tigela misture os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal e fermento).
Acrescente o leite, os ovos e a manteiga. Misture bem a massa até que se descole das mãos e fique em ponto de enrolar. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha.
Faça bolinhas, coloque-as num tabuleiro untado com manteiga ou óleo de côco, pincele com gema e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.



São deliciosos com compota, manteiga, queijo quark ou outro qualquer ingrediente ao vosso gosto. Tenho um plano para os repetir com uma tira de goiabada por cima, porque a sua textura me faz lembrar uns pãezinhos que comia no Brasil e que eram divinais. Depois conto.

Sem comentários:

Enviar um comentário