domingo, 11 de setembro de 2016

BOLO DE GELATINA



Este bolo foi feito para um dos aniversários da minha mãe que foi costureira durante toda a sua vida profissional. 
Queria um interior diferente, que fosse suculento e não enjoativo. Confesso que também já andava há imenso tempo com curiosidade para saber qual seria a textura de um bolo com gelatina, por isso foi a oportunidade ideal.


Ingredientes

1 chávena de açúcar 
3 chávenas de farinha de trigo peneirada 
1 chávena de óleo 
3 ovos ligeiramente batidos 
1 colher de sopa de fermento em pó 
2 embalagens de gelatina de sabor a gosto 
1 chávena de água fervente 

Preparação

Ligue o forno a 180º para ir aquecendo. 
Numa tigela misture a farinha de trigo peneirada, o açúcar e o fermento. Junte o óleo e os ovos mexendo bem até obter uma massa homogénea. 
Dissolva a gelatina na água quente e misture na massa até incorporar bem. 
Coloque em forma média bem untada e polvilhada com farinha (para ser sincera eu uso sempre, mas mesmo sempre papel vegetal, que é muito mais seguro). 
Leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 45 minutos. Antes de retirar do forno verifique a cozedura com um palito.

A decoração foi feita com pasta de açúcar, naturalmente subordinada ao tema da costura. 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, que já são bastante antigas e foram tiradas com um telemóvel já um bocadinho ultrapassado. E com a luz totalmente errada. Entretanto já aprendi umas coisitas com as minhas filhas. Ai de mim que não me esforce...


Sem comentários:

Enviar um comentário