sábado, 21 de janeiro de 2017

CREME DE CHOCOLATE

receita + creme de chocolate

"Vou-te mostrar que é de chocolate..."

Para quem não gosta de chocolate, eu até que produzo muita coisa com este ingrediente. Este creme de chocolate é o que uso para a cobertura do meu bolo de chocolate. Segundo as minhas filhas, e amigos, é tão bom que começou a ser utilizado também para comer com panquecas e coisas afins. Aqui há uns dias tinha uma pilha de panquecas que sobraram (maneira de dizer), do pequeno almoço e lembrei-me de levar um lanche para as aulas. Resolvi fazer este creme para as minhas colegas barrarem as panquecas e todas gostaram. Então achei que era chegada a hora de o partilhar aqui no blogue. Quanto ao meu bolo de chocolate, esse vai continuar a ser segredo. Sorry! 

receita + creme de chocolate

Ingredientes

100g de açúcar
1 ovo grande
100g de manteiga sem sal
60g de chocolate ou cacau em pó

Preparação

Leve ao lume, em banho-maria, o ovo e o açúcar levemente batidos. Mexa sempre até obter uma mistura cremosa. Desligue o fogão mas mantenha o tacho dentro da água quente, junte a manteiga sem sal e mexa até que esteja totalmente derretida. Finalmente junte o chocolate ou o cacau em pó e mexa bem até estar completamente homogéneo.
Se desejar pode enriquecer com amêndoa triturada ou qualquer outro fruto seco, mas, segundo a opinião generalizada de quem já provou não precisa de mais nada, é fantástico assim mesmo. 

receita + creme de chocolate

Sem comentários:

Enviar um comentário