terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BOLO DE CANELA

receita + bolo de canela

Não sei quanto a vocês, mas a mim a canela remete-me imediatamente para o Natal.
E a verdade é que queira-se ou não, ele anda aí. O Natal, note-se. E com o Natal apetecem coisas que aqueçam o corpo e a alma e a canela é daquelas especiarias que aquecem até o coração mais empedernido. E este bolinho deixa um cheiro na cozinha que se vai espalhando pela casa... só queria que o computador tivesse cheiro. Isso é que era. Como não tem vão mesmo ter que confiar em mim e experimentar para comprovarem. 

receita + bolo de canela

Ingredientes

5 ovos
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
4 colheres de sobremesa de canela em pó

Preparação

Unta-se uma forma com manteiga e polvilha-se com farinha. Eu usei uma forma de buraco, mas estou em crer que podem usar uma redonda sem buraco ou mesmo um tabuleiro rectangular. Acredito que cortado em quadradinhos e polvilhado com um pouco de açúcar em pó também deve ser interessante. 

Juntam-se todos os ingredientes e bate-se muito bem até criar uma misturar homogénea. Coloca-se a mistura na forma e vai ao forno a 180º durante cerca de 35 minutos, ou dependendo do forno, até estar bem cozido. Façam sempre o teste do palito. O palito é como o algodão, não engana. 

receita + bolo de canela
Acompanha lindamente com chá quentinho. Se for Verão, coloquem uns cubinhos de gelo no chá e apreciem igualmente o bolo. Não se esqueçam que a canela acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário