terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Crepes de frango com salada

Eu adoro frango, acho mesmo que é ds minhas comidas preferidas. Gosto de qualquer maneira, menos crú, que ainda não experimentei...
De vez em quando vou buscar frango de churrasco e normalmente sobra sempre uns bocados. Costumo aproveitá-lo e fazer Frango à Brás ou Frango Gratinado. No outro dia estava a pensar o que havia de fazer a uma tigela de frango desfiado e ocorreu-me: CREPES. De vez em quando tenho umas luzes.
Ficaram tão, mas tão bons. Como disse a minha filha "Isto está um bocado bom", ou seja muito!
Na verdade nem custa lá muito a fazer.
Comecei por picar cebola e cozinhá-la num bocadinho de azeite, mas pouco, juntei espinafres picados, coentros (poucos) também picados, o frango e deixei cozinhar um bocadinho. Liguei tudo com natas (uso as de soja do Pingo Doce que vêm numa garrafinha), temperei e reservei.
Fiz os crepes (convém ficarem fininhos) e depois recheei os crepes com o creme de frango e coloquei-os num pirex levemente pincelado com manteiga. No final polvilhei de queijo ralado (mistura de quatro queijos) e levei ao forno já quente só para derreter o queijo.
O resultado foi um belo almoço de sábado.

1 comentário: