sábado, 21 de setembro de 2013

Pataniscas de tofú

Ontem fiz para a minha filha Tofú à lagareiro. (Quando ela me der as fotos eu partilho). Sobrou um pedacinho do tofu ainda por grelhar e guardei-o no frigorífico sem grande esperança de não o deitar fora. Hoje como ia aproveitar o resto do nosso bacalhau para umas pataniscas, olhei para o resto do tofu e pensei cá para comigo: E porque não? E como comigo, o porque não geralmente dá em porque sim, aqui estão elas. Deliciosas. A sério que são.


Fiz a polme como faço para as pataniscas normais, acrescentei o tofu esboroado com as mãos e um bocadinho de cenoura ralada. Juntei a cebola picada, a salsa da praxe e temperei com sal de alho, paprika e piripiri. Forma servidas com arroz de tomate.

Empadinhas de soja e legumes

Lamento, mas não tenho nenhuma foto depois de prontas e muito menos abertas para se ver o recheio.

Fi-las para a minha filha, claro. São feitas no forno e muito saborosas.



Bolo da Ritinha

Este bolo estava na minha cabeça destinado à Ritinha, desde que comecei a fazer cake design e este ano finalmente consegui pô-lo em prática.



Gostei tanto, mas tanto de fazer este bolo para a minha afilhada do coração. 

Fatias de beringela com mozarella

Isto de ter uma filha vegetariana é ótimo para a imaginação das mães.


Antes de ir ao forno



Depois de ir ao forno.
No prato.

As beringelas eram da horta, o molho de tomate foi feito por mim com tomates da horta. O azeite também era das nossas oliveiras e o manjericão da minha horta na varanda. Só comprei o mozarella de búfala e o mozarella ralado.

Ah, e não menos importante, segundo ela, estava delicioso. Esta é sem dúvida a parte melhor.