segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cake Pops - tentativa número um

Correu mal. Odeio quando estas coisas correm mal. A filha do meu marido ofereceu-me uma forma de cakepops adorável. Geralmente toda a gente os faz amassando bolo com leite condensado, mas neste caso fazem-se como se fosse queques. A forma abre-se ao meio e depois fecha-se e leva-se ao forno. O problema é que a massa fica fofinha e as bolinhas não se seguram e escorregam pelo pauzinho...
Os nervos que eu apanhei.

A forma antes de ser fechada


O cakepop com o meu dedo a servir de travão...


Coberto de chocolate branco e o meu dedo...

Hambúrguer Wellington

Existe o tradicional bife Wellington que eu andava há imenso tempo para experimentar. Infelizmente no dia em questão não encontrei lombo de vitela (troika) e por isso decidi improvisar e usar hambúrguer.




Selei os dois hambúrgueres e coloquei-lhes uma fatia de queijo no meio. Por cima tem uma camada de cogumelos picados salteados e outra de espinafres também salteados. Depois é só embrulhar na massa folhada, pincelar com ovo e levar ao forno até a massa ficar dourada. Delicioso e muito mais barato que o lombo.  

Bolo Salvador

O pequeno príncipe de olhos azuis da família fez um ano. O prazer de fazer o bolo foi meu.


A pedido da mamã o interior foi feito em red velvet com recheio de queijo tipo philadelphia e raspa de limão.





E para combinar umas bolachinhas feitas sem ovos e com manteiga de soja e decoradas com pasta de açúcar. Retirada a decoração são ótimas para o bebé que ainda por cima gostou delas. Parabéns Salvador. E parabéns aos papás.